Divulgado os dados do novo Cadastro Geral de Empregados - Caged, do Governo Federal, e a idade de Anápolis tem se consolidado como a 2ª maior cidade do estado em geração de empregos. De janeiro a agosto de 2025, Anápolis obteve um saldo (Contratados – demitidos) de 3.537 novos postos de Trabalho, contra 3.408 de Ap. de Goiânia e 3.310 de Rio Verde-GO.
Em agosto, Anápolis realizou 6.083 Admissões contra 5.786 demissões, isso gerou um saldo de 297 novas contratações formais com carteira assinada. Embora houve uma queda no comparativo com Julho, que teve um saldo de 623 contratações, a cidade conquistou um saldo maior que as cidades goianas indicadas.
Em entrevista ao Portal Via Goiás, o diretor de Trabalho, Emprego e Renda Ivan Spíndola, “esse resultado positivo tem sido resultado de muito trabalho da equipe da Secretaria de Assistência e Políticas Sociais, com a realização de diversos cursos de qualificação justamente das áreas que as empresas mais precisam.” Afirma o diretor.
Somente este ano já foram 1.245 pessoas capacitadas pela Prefeitura de Anápolis, em cursos de Panificação, curso de Ovos de Páscoa, Informática, Irrigação, Produção de doces e frutas cristalizadas, Processos Industriais e Logística em parceria com a Brainfarma, Higienização de Alimentos e Mesa Posta em parceria com a Porto e Pereira, Operador de Empilhadeira em parceria com a B&G Engenharia e JM Empilhadeiras, e Instalação e manutenção de internet em parceria com a Sette Fibra.
Essa parceria público-privada da prefeitura de Anápolis com a iniciativa privada tem ajudado o município na oferta de cursos práticos, com alto índice de aprovação da população e ainda uma redução de custos inédita na cidade.
“O prefeito pede para entregar o melhor trabalho com o menor custo, e temos conseguido resultados muito bons e vem muito mais ainda este ano. Já que ainda nesse mês de outubro realizaremos diversos cursos em parceria com a AMBEV. Em todas essas parcerias, as empresas já fazem uma triagem para a contratação de todos os alunos com o perfil básico para atuar na empresa.” Explica Ivan Spíndola.